Wednesday 27 December 2017

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BNP Paribas SA BNP (França: Paris) PE Ratio (TTM) O índice de preço para ganhos (PE), uma medida de avaliação chave, é calculado dividindo o preço de fechamento mais recente da ação pela soma do lucro diluído por ação das operações contínuas Para o período de 12 meses. Ganhos por ação (TTM) O lucro líquido de uma empresa para o período de doze meses posterior, expresso em valor em dólares por ações totalmente diluídas em circulação. Capitalização de mercado Reflete o valor de mercado total de uma empresa. O Capitulo de Mercado é calculado multiplicando o número de ações em circulação pelo preço das ações. Para empresas com múltiplas classes de ações ordinárias, a capitalização de mercado inclui ambas as classes. Ações em circulação Número de ações atualmente detidas pelos investidores, incluindo ações restritas de propriedade dos oficiais e insiders da empresa, bem como as detidas pelo público. Public Float O número de ações nas mãos dos investidores públicos e disponível para o comércio. Para calcular, comece com o total de ações em circulação e subtraia o número de ações restritas. O estoque restrito geralmente é aquele emitido para os integrantes da empresa com limites sobre quando pode ser negociado. Rendimento de dividendos Um dividendo da empresa expresso em percentagem do seu preço atual das ações. Key Stock Data PE Ratio (TTM) Opções de mercado Capitais pendentes Float público Últimas Dividendos Ex-Dividend Data Ações Vendidas Curtas O número total de ações de um título que foi vendido curto e ainda não recomprado. Alterar da alteração da última porcentagem em curto interesse do relatório anterior para o relatório mais recente. Os intercâmbios relatam curto interesse duas vezes por mês. Porcentagem de flutuação Total de posições curtas em relação ao número de ações disponíveis para o comércio. Intervalo Curto () Money Flow UptickDowntick Ratio O fluxo de dinheiro mede a pressão relativa de compra e venda em um estoque, com base no valor das negociações feitas em um aumento no preço e no valor das negociações feitas em um downtick no preço. O índice de atualização é calculado dividindo o valor das negociações de aumento pelo valor das negociações de downtick. O fluxo de dinheiro líquido é o valor das negociações de aumento menos o valor das negociações de downtick. Nossos cálculos são baseados em cotações abrangentes e atrasadas. Stock Money Flow As cotações de ações nos EUA em tempo real refletem os negócios relatados apenas pela Nasdaq. Cotações de ações internacionais estão atrasadas conforme exigências do câmbio. Os índices podem ser em tempo real ou atrasados ​​referem-se a carimbos de horário nas páginas de cotação de índice para informações sobre tempos de atraso. Dados de cotação, exceto os estoques dos EUA, fornecidos pela SIX Financial Information. Os dados são fornecidos como são apenas para fins informativos e não se destinam a fins comerciais. A SEIS Informações Financeiras (a) não faz garantias expressas ou implícitas de qualquer tipo em relação aos dados, incluindo, sem limitação, qualquer garantia de comercialização ou adequação para um propósito ou uso específico e (b) não será responsável por quaisquer erros, Incompletude, interrupção ou atraso, ações tomadas com base em dados, ou por quaisquer danos resultantes. Os dados podem ser intencionalmente atrasados ​​de acordo com os requisitos do fornecedor. Todas as informações de fundo mútuo e ETF contidas nesta exibição foram fornecidas pela Lipper, A Thomson Reuters Company, sujeito ao seguinte: Copyright Thomson Reuters. Todos os direitos reservados. Qualquer cópia, republicação ou redistribuição do conteúdo de Lipper, inclusive por caching, enquadramento ou meios similares, é expressamente proibida sem o prévio consentimento por escrito da Lipper. A Lipper não será responsável por erros ou atrasos no conteúdo, ou por quaisquer ações tomadas com base nisso. As cotações de títulos são atualizadas em tempo real. Fonte: Tullett Prebon. As cotações de moeda são atualizadas em tempo real. Fonte: Tullet Prebon. Dados fundamentais da empresa e estimativas de analistas fornecidos pela FactSet. Copyright FactSet Research Systems Inc. Todos os direitos reservados. Universidade Francisco de Paula Santander Convênio com Colegio de Profissionais em Ciências Econômicas de Costa Rica Convênio com Colegio de Economistas de Lima Caacutemara de Comercio Exterior (CRECEX) Caacutemara Costarricense de Restaurantes e Afines Caacutemara Costarricense de Hoteles Caacutemara de Industria e Comércio Costa Rica - Meacutexico LAS TECNOLOGAS DE LA INFORMACINA EN EL PROCESO ENSEANZA-APRENDIZAJE DE LA ECONOMA Por Lic. Gabriel Leandro, M. B.A. Profesor de Economa Embora quase todos os estudantes que estão interessados ​​e que fornecem um conhecimento de grande utilidade, os cursos de economia não são os favoritos de muitos universitários. As razões são diversas. Por un lado, o estudo da economia requer um domínio adequado das matemáticas e da estadstica, capacidade de abstracção, anlisis e interpretação de grficos, entre outras destrezas, Materias. Adems alguns conceitos, teoras e modelos econômicos parecen sumamente abstratos e complejos para estudantes. Isocuantas. Costos marginales, elasticidades, curvas de indiferencia, multiplicadores, entre muitos outros, filho de alguns dos conceitos que os estudantes não perciben em su vida diaria, tanto em sus hogares como em sus trabajos. Em outras intervenções, por exemplo, por modelos e outras formulações que explicam uma grande variedade de problemas e fenmenos econômicos de manámaras distintas, e em algumas más enganadas. Es precisamente um dos mais novos da produção da economia no século XXI a realização da superação de estas dificuldades, principalmente no que se refere ao desenvolvimento em estudantes da capacidade de compreender e analizar as transformações do mundo real e Futuro, e bem como melhorar o conhecimento e a comunicação. Os econômicos, políticos, sociais, ambientales, tecnológicos, etc. de las ltimas dcadas han cambiado a forma de ver o crescimento eo desenvolvimento econômico, os ciclos econmicos, o capital humano, a produtividade, as desigualdades sociais, a economia internacional, Os processos de produção, o impacto ambiental das atividades humanas, entre muitos outros que têm modificado a realidade econômica, e em consequência foram afetados pela forma de estudo. Es como como os profissionais de economia nos enfrentamos ante um gran reto, lo que implica que não podemos seguir ensinando a mesma moda em que fuimos enseados. Sin embargo, o mesmo desenvolvimento tecnológico, em especial as tecnologias da informação, oferecem algumas ajudas para fazer frente a este reto. Muchas das dificuldades mencionadas nas primeiras lneas de este documento podem ser superadas em alguma forma a travs do emprego de estratégias estratégias didcticas que se apoiam em ferramentas tecnológicas. O objetivo do presente trabalho é apresentar alguns dos principais recursos informáticos que podem seguir a aplicação da economia, e a vez mais os principais benefícios que os profissionais de economia podem obter e finalmente algumas considerações sobre o uso de. Recursos informáticos para a pesquisa da economia: 1. Bsquedas a travs de la red. O Uno dos principais recursos que provam a Internet é a possibilidade de realizar bsquedas de informacão na World Wide Web (WWW), o que pode fazer de manuais diferentes: Buscadores. Empleando buscadores como Yahoo. (Yahoo), Google (google. co. cr), Altavista (altavista), entre outros. Vale a pena mencionar que Yahoo possui um segredo com notícias econômicas (news. yahoo) e uma política financeira bastante interessante (finance. yahoo). Existem buscadores para permitir a todos os alunos de encontrar qualquer tipo de informação, marítimos sobre dados econômicos, demogrficos, financeiros, sociais, etc. sobre um pass, resultados burstiles, informações de empresas, entre muitos outros dados. Sin embargo, o que é o que você quer saber, é o que é o que você quer saber? As bsquedas empregando certos parmetros, o bem usando buscadores de especialidades na região. Contudo, você pode usar o documento para obter informações sobre o World Wide Web escrito por Carlos Serrano. Pode encontrarlo en the sitio 5campus. Por outro lado tambin é imprescindible ensear a los estudiantes uma avaliação crticamente o conteúdo das pginas de Internet. Con este fin algumas instituições que utilizam ferramentas que ajudam na avaliação de sites de Internet, por exemplo, o Center for Instructional Technology (CIT) fornece uma lista de verificação para sites de avaliação (unc. educit). Tambin pode conseguir outra lista de verificação na pgina da Biblioteca Wolfgram Memorial da Universidade de Widener (www2.widener. eduWolfgram-Memorial-Librarywebevaluationwebeval. htm). Especialistas em Buscadores. Existen alguns sites especializados em temas econômicos e empresariais, e poseen buscadores slo sobre esta temtica. Por exemplo, EconRed. Que é uma web da Biblioteca da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Complutense de Madrid (ucm. esBUCMceeeconred. htm). Tambin la pgina de Internet do Conselho Nacional de Educação Econômica (NCEE) possui um buscador em que pode encontrar uma grande variedade de recursos (ncee. net). Tambin podra visita pesquisa econômica. Pginas de bancos centrales, organismos internacionais e outras instituições. Prcticamente todos os Bancos Centrais e organismos internacionais do mundo, entre muitas outras instituições, poseen pginas de Internet. Há muitos sites poseen recursos educativos, como a pgina do Banco Mundial ou a Pgina da Reserva Federal de Estados Unidos (Estados Unidos), Estados Unidos da América, Estados Unidos, Estados Unidos e Estados Unidos. . Algumas pginas interessantes filho: Banco Central de Costa Rica: bccr. fi. cr Banco Central Europeo: ecb. int En auladeeconomia pode encontrar uma lista das pginas de Internet dos bancos de energia elétrica dos produtos de Amrica Latina. Banco Interamericano de Desenvolvimento: iadb. org Ministerio de Comércio Exterior: comex. go. cr Promotora do Comércio Exterior de Costa Rica: procomer Relatório do Estado da Nação: estadonacion. or. cr Instituto Nacional de Estadstica e Censos: inec. go. Cr GeoHive (Estadsticas mundiales): xist. org Observatorio del Banco Central Europeu: obce. org Prensa econmica. En internet podem encontrar notícias de agências noticiosas, peridicos, revistas, canais de televisão e rádios. En el caso de Costa Rica pode hallarse informacin econmica en las pginas de Internet de peridicos como La Nacin (nacion) o La Repblica (larepublica. terra. co. crnews), pero tambin em meios especializados em temas económicos e empresários como El Financiero ( Financiero. co. cr) o Actualidad Econmica (actualidad. co. cr). A nivel internacional se pode encontrar valiosa informacin em The Economist (economista), Pulso Latino (pulsolatino. net), Bussiness2. Com (bussiness2), investidor (investidor), Fortune (fortuna). A informática de estas fontes é sumamente valiosa, real e til para complementar a classe com notícias sobre eventos recentes, e ilustrar como a importância e a aplicação dos temas estudados. Em mi experiência como professor de economia no uso de notícias, é muito bom e está certo. Adems muchas noticias me han servido de base para criar casos de estudo e diversos ejercicios. Bibliotecas e bases de dados especializadas. Algumas bibliotecas, principalmente de universidades, bem como bibliotecas virtuais com informações ampliadas, por exemplo EBSCO (ebsco). 2. Pginas especializadas na produção da economia: Ele considerado que as pginas especializadas na literatura da economia merecem ser mencionadas a parte das deputadas pginas de Internet em que você é capaz de informar a economia, que é o objetivo primordial é de Carcter educativo, enquanto que en las outras no es as. Estas pginas pertencem a universidades, institutos, fundaciones, asociaciones docentes e professores individuais. Algumas que vale a pena visitar os seguintes: Universidades, institutos, fundaciones y asociaciones. Muchas de estas pginas poseen, ademas de literatura econômica e diversos recursos para economistas, cursos em ciências, exímios e práticos, glosarios, conselhos e guas para professores, ejercicios interactivos, software, etc. Conselho Nacional de Educação Econômica (NCEE) ncee. net . Provee acesso a programas educativos, recursos para economistas e profissionais de economia, software, links, etc. American Economic Association (AEA) aeaweb. org. Posee alguns recursos interessantes como a American Economic Review. O Journal of Economic Literatura e o Jornal de Perspectivas Econômicas. Adems una seccin llamada RFE Resources for Economist na Internet. AmosWeb eTutor amosweb. Este site contém informações sobre a economia, economia e saúde, materiais para cursos de microeconômios e macroeconômios, exercícios, entre outros conteúdos de utilidade. Fundação para a economia docente fte. org. Esta fundação está dedicada a promover o melhoramento da produção da economia. Posee ajudas para o desenvolvimento de atividades para ensaios distintos conceitos econômicos, e além disso, guias para o uso de internet. La FTE tem criado uma série de estores sobre os conteúdos de cursos de economia. Proyecto 5campus. Com de la Universidad de Zaragoza 5campus. Os creadores de este sítio têm como objetivo reunir 600 lecciones de campos distintos confeccionados por 137 profissionais de Espaço e Latinoamrica, principalmente na rea ​​de negócios. La mayora de las lecciones sobre de contabilidade, finanzas, economa, entre outras. EconModel econmodel. Este sítio permite ver grficas animadas de grande quantidade de modelos, por exemplo, em rea macroeconmica, oferta e demanda, incidencia de impostos sobre vendas, competência perfecta, entre outros, e na rea ​​macroeconmica, modelo keynesiano simples, modelo IS-LM Modelo de Mundell - Fleming. Etc. EconEdLink econedlink. org. Este pgina é um excelente apoio para qualquer professor de economia. Posee exemplos de lecciones e casos, ajudas para planear lecciones, links, recomendações sobre o uso da internet. Posee valiosos recursos em su seção CyberTeach y en su newsletter EconEdLetter. DiM Pizarra Digital dewey. uab. espmarquesdim. Este é um sitio do grupo Didático e Multimídia da Universidade Autônoma de Barcelona e possui uma variedade de links, e um recurso muito completo chamado Pizarra Digital, o que contém muito boas lecciones de economia e material til. Journal of Economic Education indiana. edu econed. Este site contém artigos, tanto de economia quanto sobre a experiência da economia, a vez de provar materiais de diferentes tipos. Pginas de profesores de economia. Atualmente distintos profissionais de economia em todo o mundo têm criado as próprias pginas de Internet. Estes sites mostram tantos programas de exercícios, links, material de estudo, esquemas e guas de estudo, entre outros materiais de utilidade. As seguintes são as que podem ser interessantes: Ecomur ecomur. Esta é uma excelente pgina del profesor espaol Fernando Mur. Quem possui ampla experiência na aplicação das tecnologias da informação na docencia. En este sentido, o sítio tem um muito bem em tudo o que é tático como em lo didctico. O site provou uma grande quantidade de links, ejercicios interactivos, lecciones de economia, bate-papo. Foros, noticias, buscador, entre mucha otra informacin. Es sobresaliente la leccin sobre a oferta e a demanda chamada O funcionamento dos mercados a travs de grficos de oferta e demanda. (Applets) para explicar os mudanças em quantidades e pedidos, e os deslocamentos em las curvas. Ecobachillerato ecobachillerato. Esta é uma web do professor espanhol Toms Guajardo, do IES Pablo Gargallo de Zaragoza. O sítio de trabalho de economia, exercícios, atividades, resmenes de noticias, exmenes, dicionário, enciclopedia virtual e outros recursos didáticos. Pgina de Internet do professor Abraham Samuel Prez geocitiessamperez7. Este professor da Universidade Rafael Landivar de Guatemala, tambin ha elaborado em seu site, em que é informado em um sus estudiantes como artculos, apresentações de Power Point. Entre outros. AulaDeEconoma auladeconomia. Desde hace alguns antildeos ele desenvolveu este site e ele complementou os cursos com a informação que reuniu em l. O sítio possui vários modelos, medições de microeconômios, macroeconômios, mercados financeiros e políticas econômicas, entre outros. Adems links, datos e outros recursos. Até agora, tenho muito boa aceitação entre os estudantes. Você tambin podra animarse a crear su próprio website. Outros professores com sua própria pgina de Internet filho e Dr. Juan Carlos Martinez Coll Universidade de Mlaga eumed. netcursecon y Dr. Dr. Jaime Rodrguez Pascual Universitat de Barcelona ub. esrrll. 3. Correo Electrnico (e-mail), chats y foros: Tanto o correio eletrônico, como os chats e os foros permite interagir com os estudantes de diferentes maneras, que van desde a evacuação de dudas e consultas, até discusiones sincrnicas, como los chats. O asincrnicas, como en los foros. Bem-vindo a estes meios para propiciar novas experiências de aprendizagem. 4. Testes. Crucigramas e outras atividades educativas: em vários sítios em Internet, além de exercícios de software, podem encontrar exercícios interativos de seleção, completação, crucigramas, etc. Por exemplo, em ecomur e no site de Michael Parkin economicsplace se podem Encontrar teste de seleção sobre diferentes temas de Micro y Macroeconoma. Inclusão existem alguns sites como Problemas em Microeconomia msu. educourseec201brownpimindex2.htm que se especializan en provérbio exercicios. É recomendável ver as pginas de livros de texto, tal como a mencionada de Parkin. Ya que usualmente adems de los ejercicios poseen apresentações de Power Point e outros recursos para o professor. Otras webs recomendadas filho: mceachern. swcollege y mcgraw-hill. esmochon. 5. Grficos animados: uma das principais ferramentas de anlisis econômicas é o uso de grficos. Frecuentemente se grafica alguna situacin e, em seguida, é necessário mostrar qu ocurre si se apresenta algn cambio, lo tanto, muchas veces implica o deslocamento de as graficas e al final, tem a pizarra llena de curvas, e resulta mais um complicado. O uso de applets. Flash, gifs animados e outros recursos para animar os grficos, facilitando como a comprensão dos anlisis que em eles se basan e que recorrer trazar várias grficas, desplazarlas, etc. Tal como se aquilo que você pode encontrar uma leccina de microeconoma que usa De graficos animados em Ecomur, e é a lecção sobre o modelo de oferta e demanda de chamadas O funcionamento dos mercados a travs de grficos de oferta e demanda. Tambin en AulaDeEconomia pode encontrar alguns graficos animados sobre o equilíbrio macroeconômico. Una pgina excelente es Tutor2u. Aprendizagem de recursos digitais tutor2u. net. Esta pgina apresenta uma grande quantidade de flashcharts. Que son grficos animados que apresentaram a evolução da economia, principalmente de Inglaterra e vários modelos econômicos. Otro sitio interessante é The Economics Net - TextBook de Ted Black nova. umuc. edu. Que contém animações de modelos grficos, e em que podem ser introduzidas variações introduzidas pelo usuário. Outro sitio com lecciones animadas es EconWeb economics textos e guias de estudo econweb. Al igual que se podem encontrar interessantes applets em The Digital Economist digitaleconomist. 6. Software, jogos e simulações. Tambin pode complementar a indução da economia com simulações de diferentes tipos. Os próximos sites de Internet que se referem a alguns exemplos: Jogos Economistas Jogue por Greg Delemeester e Jurgen Brauer marietta. edu delemeeggamestable1.htm. Este site apresenta uma série de jogos que podem ser usados ​​para mostrar. Por outro lado existe um software estadstico, matemático e econométrico, por exemplo, a pgina del LTSN econltsn. ilrt. bris. ac. ukalphalst. htm. Provee una lista de 171 programas que se podem empregar na produção da economia. Son programas economicos, estadsticos, matemticos, de simulacin, macroeconmicos e macroeconmicos. Tambien existe software disponível em CDRom com aplicaciones multimídia como Microeconomics Alive. Y Macroeconomics Alive. (Swcollegebefcebulaeconalivesplash. html) y Economia virtual Um centro interativo de educação econômica ve. ncee. net. Un recurso até o Excel, que é um programa muito popular e de fácil uso, por lo que se pode empregar para diversos modelos. Em algumas das classes ele usado Excel para explicar os conceitos como o multiplicador do gasto, entre outros. A imagem mostra um exemplo. Tambin pode consultar a Pgina de Economia de Matas Mittlebach. O tema principal é o desenvolvimento de Modelos econmicos com Excel usuarios. lycos. eseasailproyectoeasa7.htm. O mercado de ações (SMG2000) smg2000.org, uma simulacina de Wall Street. O mercado de ações de ações (SMG2000) smg2000.org, uma simulacina de Wall Street. Tambin se pode similar la poltica econmica, por exemplo, o orçamento fiscal de E. U.A. CCERs National Budget Simulation woodrow. mpls. frb. fed. useconedclasseconnew. htmlabout. T ambin se pode simular a política monetária e fiscal, por exemplo, o software MacroSim. Onde se aplicam distintos instrumentos de poltica econmica em diferentes escenarios e observam a efetividade de cada medida. En el sitio frbsf. orgeconeducurriculuminterdl. html tambin se pode simular la poltica monetaria y fiscal. Otra alternativa para professores de economia nas comunidades virtuais. Por exemplo, a Comunidade de Professores de Economia do Grupo de Trabalho DiM Didática e Multimídia da Universidade Autônoma de Barcelona. As comunidades podem ser telhas para o compartilhamento de informações e experiências com outros profissionais de diversas latitudes. 8. Outras tecnologias: As versões de plataformas virtuais, como Blackboard. Se você pode usar os vídeos (por exemplo, as apresentações multimédia para a explicação economica do Dr. D. Juan Carlos Martinez Coll Universidade de Mlaga eumed. netcursecon), as videoconferencias, entre outras alternativas tecnológicas que podem enriquecer enormemente qualquer leccin de economia. Considerations finales sobre o uso de recursos informáticos: Finalmente considere importante comentar alguns sobre o uso de recursos informados na aplicação da economia: A tecnologia não é uma panacéia. Os recursos tecnológicos podem ajudar a melhorar os processos de ensino de aprendizado da economia, mas não solucionam todos os problemas que se apresentam em este trabalho. La tecnologa deve ser bien empregada. Uma tecnologia pode ser usada por problemas de problemas. Como qualquer recurso é um candidato a ser empregado, para verificar se realmente vale a pena. Os recursos humanos devem estar no alcance dos estudantes. Por exemplo, no tendra sentido create un website. Se os estudantes não possuem acesso à Internet. Tambin deve estar no alcance de uma capacidade para manutenção, por exemplo, a apresentação de barrera em muitos casos. Os recursos humanos devem agregar valor. Muchas vezes um professor organiza um foro e ninguém participa. Os estudantes no lo harn sino significa um aporte distinto de lo que se realiza em classe. O tambin para o uso de um sítio em Internet que contenga o mesmo que qualquer livro. A tecnologia não deve substituir os processos de raciocínio e anlisis. As ferramentas tecnológicas para facilitar a análise, sem substituirlos. No se aprendera nada e descubra dados pessoais na computação e obtenha os resultados e não se desenvolva a capacidade de aprender, analizarlos e empregarlos apropriadamente. As ferramentas são exigidas e aceitas nos estudantes. Los grupos varão, alguns por sua idade, por su condicin socioeconmica e por muitas outras razões. É por isso que você tem um emprego no banco de dados, por exemplo, com a maioria das pessoas da experiência avançada. Ante um grupo de este tipo de vez, o mar melhor fazer as coisas em uma forma tradicional. O uso dos recursos tecnológicos implica um grande requerimento de tempo por parte do professor. Você pode obter mais delimitador para o professor (aprender, desenvolver, investigar, atualizacin, etc.). Há que considerar as diferenças nos estilos de aprendizagem. Existen diferentes estilos de aprendizagem de personalidade. No todos se sentirn cmodos frente ao computador, o ante una u otra actividad. Isto deve ser tomado em conta antes de selecionar um recurso tecnológico. La tecnologa es un medio y no un fin. Em geral, o uso da tecnologia é um meio, não é o objetivo final, e como tal slo valdr a pena quando contribuy a mejorar a existência. AulaDeEconomia se especializa em e-learning ou cursos virtuales em temas empresariales. Desde 2002 oferecendo uma oferta de economia econômica, contabilidade, finanzas, mercadeo, meacutetodos de pronoacutesticos, econometriacutea, estadiacutestica, Excel, Minitab, gestioacuten de risco, serviço al cliente, recursos humanos, gestioacuten de qualidade, entre outros. 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